INFORMAÇÃO

ORGANIZADOR DA PROVA:

ACDC Trofa

Data da Prova:

04 Out 2014 a 04 Out 2014

Site oficial da prova:

http://www.acdctrofa.pt/

Site do organizador:

http://www.acdctrofa.pt/

16.00 h - Abertura do secretariado

18.00 h - Encerramento do secretariado

18.30 h - Abertura da zona de meta

18.50 h - Briefing no local de partida

19.00 h - Inicio da prova

22.00 h - Fim da prova

22.30 h - Entrega de prémios

Como organizadora do evento, a Associação Cultural Desportiva de Ciclismo da Trofa é soberana, na tomada de todas as decisões não previstas neste Regulamento.

Artigo 1º

Organização

A ACDCT - Associação Cultural Desportiva de Ciclismo da Trofa realiza uma prova nocturna urbana denominada “3 Horas BTT da Trofa”, no dia 4 de Outubro de 2014, na Trofa, junto do requalificado Parque de Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, com a duração de 3 Horas.

Artigo 2º

Participantes

1.  A “3 Horas BTT da Trofa” é aberta a todos os indivíduos, com idade igual ou superior a 16 anos, não sendo necessária licença desportiva da Federação Portuguesa de Ciclismo para poder participar.

2. Os concorrentes podem inscrever-se na prova individualmente, ou em representação de alguma equipa.

4) A prova “3 Horas BTT da Trofa” compreenderá a existência de uma classificação geral, sendo premiados os três primeiros atletas de cada categoria:

Individual

Juniores (masculino e feminino)

Elite (masculino e feminino)

Masters A (masculino)

Master B (masculino)

Master (feminino)

Duplas

Elite (masculino e feminino)

Master (mistas)

Artigo 3º

Inscrições

1. Todos os indivíduos que desejem participar na “3 Horas BTT da Trofa” deverão fazer a sua inscrição em www.classificações.net . Os participantes só são considerados inscritos após pagamento doa mesma.

2. O custo das inscrições é de 10€. A inscrição de juniores e femininos tem uma redução de 50% e os sócios da ACDCTrofa tem uma redução de 100%.

3. A taxa de inscrição inclui:

  1. a.       Dorsal
  2. b.      Tempo de percurso (só para quem terminar a prova)
  3. c.       Primeiros socorros e assistência médica
  4. d.      Seguro de acidentes pessoais de acordo com a lei em vigor
  5. e.      Acesso aos balneários do Aquaplace – Academia Municipal da Trofa, para banho no final da prova
  6. f.        Lavagem de bicicletas

4. As inscrições devem ser realizadas, impreterivelmente, até às 24.00 horas do dia 2 de Outubro de 2014, após a qual só serão aceites inscrições depois de aprovadas pela organização e mediante o pagamento de uma taxa adicional equivalente a 50% do valor da inscrição e paga no secretariado da prova.

5. As inscrições só serão válidas, mediante a confirmação do pagamento, cujos dados são fornecidos no momento da inscrição.

6. O atleta segurado fica responsável pelo pagamento de franquia de 60€, no caso de participação ao seguro.

Artigo 4º

Jurisdição

1. Todos os participantes, ao submeterem/entregarem a sua ficha de inscrição devidamente preenchida, aderem, sem restrições, ao presente regulamento.

2. Todas as dúvidas sobre a interpretação do regulamento e demais casos relacionados com a prova “3 Horas BTT da Trofa”, serão analisadas e decididas pela organização.

3. À organização da prova, reserva-se o direito de aplicar sanções, que poderão ir até à desclassificação ou exclusão da prova, de qualquer concorrente que não respeite o presente regulamento, ou que, por qualquer forma, prejudique o bom nome, imagem ou prestígio da prova ou dos seus promotores. Nenhuma responsabilidade poderá ser imputada á organização, por eventuais prejuízos que de uma decisão deste tipo possa advir.

Artigo 5º

Identificação

1. Ao inscreverem-se nas “3 Horas BTT da Trofa”, é atribuído, pela ordem de confirmação de pagamento, ao participante um número de dorsal.

2. Os participantes obrigam-se a afixar o dorsal na frente da bicicleta.

Artigo 6º

Publicidade e imagem

1. Os participantes são livres de captar imagens fotográficas e vídeos do evento.

2. Os participantes podem afixar no seu vestuário pessoal, na bicicleta e capacete, qualquer inscrição publicitária de marcas, produtos ou empresas.

3. A organização da prova “3 Horas BTT da Trofa”, patrocinadores e entidades que colaboram neste evento desportivo, reservam o direito de utilizar livremente em todos os países e sob todos as formas, a participação e resultados obtidos pelos intervenientes.

4. A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou fotografada pela organização do evento e jornalistas para posterior aproveitamento publicitário.

5. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso da sua imagem, deverão notificar a organização, caso contrário estarão, automaticamente a autorizar o uso em qualquer tempo, independente de compensação financeira ou de qualquer outra natureza.

Artigo 7º

Programa

16.00 h - Abertura do secretariado

18.00 h - Encerramento do secretariado

18.30 h - Abertura da zona de meta

18.50 h - Briefing no local de partida

19.00 h - Inicio da prova

22.00 h - Fim da prova

22.30 h - Entrega de prémios

Artigo 8º

Controlo de Tempos / Classificação

1. A “3 Horas BTT da Trofa”, terá uma linha de meta, onde será tirado o número de voltas e respetivo tempo após a passagem das 3 horas.

2. A classificação final de cada uma das categorias é definida pelos seguintes critérios:

  1. a.       Todos os atletas têm de cumprir 3 horas de prova (caso não cumpram este requisito não são classificados). A prova de juniores e femininos, individual, só tem a duração de 1 hora.
  2. b.      A ordem da classificação geral é feita pelo maior número de voltas, seguido pela ordem da última passagem pela meta.
  3. c.       Todos os atletas que estiverem ainda em pista após o sinal de término das 3 horas, terão de cumprir essa volta até ao final, e a ordem de passagem na meta irá determinar a sua classificação geral.

Artigo 9º

Comportamento

1. Os atletas que seguem montados nas bicicletas terão precedência sobre os atletas que levem a bicicleta à mão. Os atletas que não sigam montados na bicicleta deverão deslocar-se junto à berma direita do percurso.

2. Os atletas que se preparam para ultrapassar outros atletas deverão dar indicação vocal da sua passagem (esquerda), devendo ter os cuidados para não provocar acidente.

3. A utilização de atalhos ou a saída do percurso num ponto e a entrada noutro ponto distinto leva à desclassificação do atleta.

4. A assistência mecânica na prova pode ser prestada por outros atletas inscritos, e pela assistência do atleta apenas na zona paddock.

5. Os atletas que recebam assistência mecânica devem colocar-se na berma direita do percurso para não obstruir a passagem de outros atletas.

Artigo 10º

Equipamento

1. Cada participante deverá levar obrigatoriamente capacete, homologado para a prática de ciclismo e colocado corretamente. Caso um participante se desloque no percurso com o capacete mal colocado poderá ser parado pela organização e obrigado a colocar o capacete corretamente. Os participantes que se desloquem montados ou a pé, no circuito, deverão ter sempre o capacete colocado.

2. Cada participante é responsável pela utilização de roupa e outro equipamento, adequado às condições meteorológicas previstas para o local.

Artigo 11º

Abastecimento

Os atletas podem levar água e comida que entendam como necessário para as 3 horas da prova.

Artigo 12º

Prémios

1. Serão entregues prémios aos três primeiros classificados de cada categoria.

2. Os prémios são pessoais e intransmissíveis e só serão entregues aos atletas que se apresentem pessoalmente na cerimónia de atribuição.

4. Os primeiros classificados de cada categoria deverão estar presentes para a cerimónia de entrega de prémios e respeitar todas as regras e procedimentos referentes à mesma.

Artigo 13º

Alterações ao regulamento

O presente regulamento não será modificado na sua generalidade. Compete exclusivamente à Organização aprovar alguma correção que considere oportuna, a qual será divulgada no site da prova e no secretariado.

Artigo 14º

Cancelamento de prova

1. A “3 Horas BTT da Trofa” poderá ser cancelada em virtude de força maior, designadamente por razões atmosféricas que impeçam a sua realização ou por razões de segurança.

2. A organização poderá cancelar a prova a qualquer momento, caso se verifique algum impedimento técnico ou infra estrutural aos quais seja alheia.

3. Em caso de cancelamento o valor das inscrições será devolvido em singelo num período máximo de 30 dias após a data prevista para a realização da prova. Em circunstância alguma os participantes inscritos poderão reclamar qualquer indemnização de qualquer natureza.